30 de abril de 2004

o meu é o maior!

Lembro-me perfeitamente do dia em que terminei a segunda classe.
Saí feliz do exame e, ao passar os portões da escola Maria de Jesus senti que tinha ultrapassado uma etapa importante na vida. Tinha acabado de abrir as portas às férias.
O dia, como habitual na ilha, estava vibrante, solarengo.
Percorri o caminho para casa e passei pelo centro para dar as boas novas. Beijos e mimos depois, deixei lá a mãe entregue ao trabalho e voltei para casa.
Tudo era grande nesse dia e eu era o maior.
Era um feito, tinha passado à terceira classe.
Percorri o caminho até casa, passei em frente ao palácio, ao cinema e fui por dentro do parque. Fui sair mesmo ali, na nossa rua.
Cheguei a casa e encontrei-te.
Já não tenho 7 anos e tu fazes 56.
Os anos passam, mas eu lembro-me sempre desse dia em que te encontrei na cozinha. Perguntaste-me – então correu bem o exame? Passaste? – não foi preciso dizer nada. Fizeste-me uma festa e deste-me o parabéns.
Senti-me a pessoa mais feliz do mundo.
Hoje que fazes mais um ano quero dizer-te:
Parabéns pai, tu és o maior!

Sem comentários: