12 de abril de 2004

apenas eu

Andei por ai, hoje, ontem, nem sei bem quando e, talvez nem importe quando foi.
O importante é que andei. Por onde? Também não sei.
Enfim andei...
Andei e cheguei aqui, a esta folha, a estas letras, palavras, frases. Cheguei a um lugar onde o pensamento cambaleia sem rumo. Li nesta caminhada um livro, ou apenas um texto, não sei, em que o autor me disse que o que ele escrevia, não era o que eu lia.
Não sei bem o que estou aqui a escrever, mas a ti que lês isto, pergunto-te, que lês tu?
Entendes alguma coisa? Talvez um dia mais tarde, quando eu próprio for o leitor destas palavras aqui reunidas, entenda o que escrevi, naquele dia em que não sabia bem por onde andava.
Estou só. Apenas eu e as minhas palavras.
Mais um cigarro. Portanto, eu, as minhas palavras, e o cigarro, ah! E as bolinhas de fumo, uma atrás da outra.
O
Acabei de fumar,
Juntamente com o cigarro foram-se as bolinhas.
Não sei mais que escrever.
Fiquei completamente só.
Apenas eu.
Foram-se as palavras.

Sem comentários: