4 de dezembro de 2007

calvin&haroldo!!???

.
Eu achei estranho quando, à procura do Calvin&Hobbes, fui ter ao depósito do calvin e percebi que aqui no brasil o calvin não existe, ou melhor, ele existe, o hobbes é que não.
Coitado do Hobbes, assim, sem mais nem menos, ao abrigo de algum editor brilhante, puft! desapareceu e deu lugar ao Haroldo!

Será que haroldo é que é um nome legal para tigre?

Pois é amiguinhos, o haroldo é, segundo a explicação do site onde encontrei a informação:

"O nome Haroldo veio de um filósofo do século 17, Thomas Hobbes, que tinha uma visão obscura da natureza humana."

Ah!! isso explica tudo. Haroldo=Thomas Hobbes. Pois, entendi!
Acho muito bem que se defenda a nossa língua, mas, também acredito no respeito pelo génio criativo de um senhor que inventou um tigre, pelos vistos, malfadado a mudar de nome à vontade do freguês!

É o mesmo que chamar Maria Albertina à Mafalda, dizer que ela é lisboeta e não portenha!
Só para a maltinha se identificar mais com o espírito da coisa.

Aceitam-se sugestões para a troca de nome da Mónica...
(desculpa lá ó Mauricio, foste apanhado no meio da história, e isto aqui não deve surtir efeito, era mesmo só para terminar com um tom de revolta, mas olha, fiquei aqui a escrever e a coisa perdeu efeito)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bubu... Bubs, Bu, Bung, sera que o amor de cada um também tem apelidos diferentes em cada lugar do mundo? pq todos os que se amam tem apelidinhos?
uma forma carinhosa de chamar a quem se ama... e o olavo? como é que será q o nosso olavinho se chamaria na inglaterra? e se o olavo tivesse uma olavinha, como ela lhe chamaria? olavito, lolo, vava, vinho...
não sei bubs...bunguinho...bubu...bu...bung,
mas até que gosto de haroldo...:)

Samuel de Paiva Pires disse...

Não admira que mal saibam falar inglês poxa! Ta bem que admito que devido ao índice elevado de analfabetos no Brasil é necessário dobrar muitos filmes, mas daí a mudar o nome de Hobbes para Haroldo, e dizer que Thomas Hobbes seria qq coisa como Tomás Haroldo...Ainda pra mais Haroldo é nome de Norueguês...e não há tigres na Noruega...bom os Gato Fedorento achavam que haviam Girafas na Neve mas enfim, o ponto é, pq raio mudar Hobbes para Haroldo?BAH!