30 de abril de 2008

30x2

Alguém que nasceu no dia 30 de abril de 1948 tem...
Precisamente o dobro da minha idade.
Bom, precisamente não, mais mês, menos mês, dependo da data do nascimento.
Mas é isso. Há precisamente 60 anos nasceu o menino tonito.
Tonito era assim conhecido entre a gente da aldeia.
Hoje Tonito vive mais a norte e até já aprendeu a dizer um palavrões bem típicos do riba douro.
Ao longo das suas aventuras, tonito fez uma breve passagem, entre outras, (de quase 20 anos, mais coisa menos coisa) por S.Tomé. Em 1978, com 50% de culpa sua, nasceu um individuo com uma cabeça desmesurada e que assusta o próprio quando se revê nas fotos a preto e branco que foram guardadas do tempo das yashicas e fujikas e dos rolos de 12 e de 24 e de 36 fotos.
Hoje, o Tonito faz 60 anos e o sujeito de cabeça grande, quando bambino, escreve aqui em jeito de quem quer dar os parabéns ao Tonito.
Interessante, ou talvez não, mas que vai ser escrito de igual forma, o sujeito de cabeça grande, cresceu e tem hoje metade da idade do menino tonito e isso é um acontecimento que só ocasiona uma vez na vida.

E agora lembrei-me de ter não sei quantos anos, mas poucos, já com a cabeça um pouco menor para o corpo, quando fui levado pelo menino tonito a um ponto de elevada altitude para observar o cometa, por meio de uns binóculos, enquanto ouvia - Isto só acontecerá daqui a 76 anos, novamente!
Lá estaremos.

3 comentários:

ChrisAlcântara disse...

êta!!!! tenho que mandar meu cartão diretamente da nasa!!!! parabens tonitim! :)

Afrika disse...

Caramba, partilhar o mesmo dia com o tonitim! Ora parabéns pra nos os dois (mesmo se com atraso)

Anónimo disse...

obrigado pela tua memória. como matemáticamente vai ser impossível que a tua idade volte a ser metade da minha,vou pelo menos esperar poder festejar contigo o dobro da idade que tu tens hoje...
bjos
tonito