27 de julho de 2004

antes das horas

Um miúdo chuta uma bola,
E o pai atira-se ao chão com grande alarido,
Fazendo-lhe crer que fora um grande remate,
Sorriso e novo remate,
Mesmo ao lado uma bola que vagueia entre duas raquetes,
Toc...,...Toc,Toc...,...Toc
Um casal sentado mais adiante num mundo que a eles pertence.
Alguém que chama pelo meu nome,
Uma e duas vezes, até que eu perceba que é mesmo por mim que chamam,
Um amigo que pergunta se quero ir jogar futebol com mais três marmanjos,
Enfim, resolvo continuar a fazer nada.
Um senhor que me pergunta se quero gelados, ou água e que segue perguntando a outros mais,
Uns quantos putos que passam em correria atrás de um bikini vermelho que segue aos gritos, em direcção da água,
Areia para cima de mim,
Um calor imenso que me rodeia,
A areia que se me pega,
Uma amiga que me pergunta,
Queres ir à água?
O que vos digo?
A praia estava óptima,
mas sequei-me e agora são horas de trabalhar.
Seria bom poder dizer que é para o bronze, mas não.

Sem comentários: