16 de junho de 2009

in and out

.
Este projecto, "mineral house", como é demonimado no mundinho da arquitontura, é do Yasuhiro Yamashita e é catita. Achei-o aqui e fui ver mais coisas dele.
Já tinha visto essa imagem com o carocha amarelo e tudo mas, hoje, fiquei curioso e descobri outro projecto que acho ainda mais instigante, se bem que menos estiloso, iô, má men, mas brutal na sua concepção e na criação do espaço interior.
ora dizei de vossa justiça.


Ainda me instigou mais esta imagem que se segue, porque o gaiato brinca com a escala com bastante "esperteza"e ficamos sem referências para atribuir uma escala ao objecto que, ao primeiro relance, me pareceu um prediozito dos promotório (coitado do yama). Apraz-me dizer que o travesso é levado da breca.PS 1 quem quiser ir ver o site do atelier onde o menino é o boss, espero que entendam nipografia, pode ir ao www.tekuto.com ou, para os que na entendem patavina de japonês, seus analfabrutos, podem ir aqui ao japan-architects.com.

Ps2 2 ah não, agora vão reclamar porque não está em português. vá, vá... ide aprender os versos do mundo que a aldeia agora é global

Ps3 se a casa da música do Rem, parece um meteorito caído do espaço, o que dizer da mineral nesta imagem aqui

1 comentário:

ChrisAlcântara disse...

Eu ainda não sei se gosto ou desgosto dessa arquitetura contemporânea meio ovni... gosto é da idéia assumida de algo próprio de uma época e de um efeito sobre todos os aspectos da vida cotidiana... isso sim é mto autêntico em qse tudo que se faz agora. No mais, gostei mais do último, mas acho que teria fotofobia lá dentro...