16 de novembro de 2015

han han o blogger com mais seguidores do mundo e outros assuntos que têm tudo a ver, ou talvez não.

Deparei-me com o han han  num livro sobre a china. Por lá, também me deparei com o ai wei wei, outro chinês.
Ambos criticam o estado das coisas, segundo o autor do livro.
O ai weiwei é ávido no twiter, escreve todos os dias e várias vezes. Sim, também é o artista e arquiteto que fez o estádio de ninho de passarinho com o Herzog. Mas já esteve preso, porque o governo chinês inventou que o ai weiwei havia cometido o crime de evasão fiscal.

O outro, o han han, foi best seller quando adolescente e continuou a escrever até descobrir que chegava a mais gente pela internet.

O que é engraçado é que o governo chinês censura o que os tipos escrevem. Portanto é mais difícil saber o que foi realmente escrito. sim, porque o meu mandarim é fantástico.

Estou a tentar saber um pouco sobre a china.
Entre outras informações, descobri que ha um sr bilionário chinês que tem, em sua humilde residência, a módica quantia de 50.000.000,00 de dólares de vinhos franceses, na sua maioria Lafite. Segundo consta, fez a sua fortuna com objetos de prazer. Sim, sexo, naturalmente vende em qualquer parte do mundo. E deve ser a palavra mais procurada na internet, sempre.
Sobre o fascínio dos chineses com o vinho, anda malta em Portugal com os rótulos bonitos e os franceses espetaram com o número 8 na embalagem e pimbas, aumentaram o faturamento.  O número 8, por ser símbolo de prosperidade para os chineses, fez com que os franceses atingissem records de vendas, nunca antes atingidos.

E por falar em franceses, esta coisa do estado islâmico esta a dar que falar.
não sou insensível às mortes que aconteceram mas tenho sérias dúvidas sobre tudo o que esta a acontecer.
A grande malfeitor existe, logo, justifica-se um guerra, não?

Acho que ando a ler muitos livros com teorias da conspiração.

O problema é que neste meio tempo, houve um acordo ortográfico e eu moro aqui no País onde não se pronunciam os eles quando eles chegam atrasados. Portanto já espetei com o faturamento sem c.
Esse e outros fatos sem c virão em seguida.

Sim, voltei a escrever aqui.





Sem comentários: